quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Do espaço em direção a cá, como dois tempos - por Stella Díaz Varín

A noite,

deslocada como asa de um cetáceo ferido.

Amortalhada sempre que a pupila negue sua orfandade.

Mar pomposo e grotesco seio;

quando a claridade se faça em mim

não necessitarei de vossa amada boca,

não necessitarei do meloso solilóquio de tua vertigem.

 

 

Me tens, como um peixe à sua escama,

miseravelmente unida a ti,

levando-te como uma criança canibal ao peito de sua mãe.

E não hei de desperdiçar hora, para maldizer

tuas parições de planetas fosforescentes

que vomitas ao meu lado sem nenhuma delicadeza... ...

 

Esquecida como árvore do deserto,

onde transplanta o viajante seu êxtase sem experiência,

feliz de abandonar o barco,

desejando encontrar na terra

a veia misteriosa da felicidade.

Navegante audaz,

dissociador do mar e da terra,

veia obscura será teu caminho em direção ao infinito!   

 

Quem, senão o esquecimento,

quem senão a medida de uma juventude posta de lado,

vem em minha ajuda agora.

Agora que tenho aprendido a pronunciar palavras

contra Deus e seus signos

e me ajoelho de hipocrisia ante os conhecidos.

Quando em ângulo reto junto à uma porta

espero a palavra de boa vinda.

E só escuto dentro, ruído de copos

cheios de um vinho generoso que jamais provarei...

 

Existem continentes simples, de um só país

com cidades elementares e casas de um piso

onde poderia me abandonar

e às cegas buscar o ócio e suas virtudes.

Mas a lembrança apenas de tão buscado lugar,

me pinta à cara um gesto de asco.

 Como se penetrara à habitação do amor

e me encontrara com três cadáveres

ante uma janta inconclusa de ostras descompostas –.


Stella Díaz Varín

tradução: nuno g.

Um comentário:


  1. Obtenha um cartão ATM em branco e dinheiro Bom dinheiro / fundos Pague sua dívida diretamente hoje em qualquer caixa eletrônico em qualquer lugar do mundo. entre em contato com Jaxononlinehackers@gmail.com. É 100% garantido de segurança sem a preocupação de ser pego porque o cartão em branco já está programado e carregado com bons fundos, de forma que não é rastreável e também possui uma técnica que torna impossível para o CFTV detectar você, i não sou uma mulher estúpida que vou revelar ao público e começar a dizer o que alguém não fez. Para mais informações entre em contato com o Sr. Jaxon Boone e também sobre como você vai conseguir seu cartão, peça o seu hoje via e-mail: Jaxononlinehackers @ gmail.com, Text & Call ou Whats-app: +12192714465

    ResponderExcluir