quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Canto à Serpente

me vesti com tuas lágrimas, Verdes

como a mata onde debulhamos as folhas de Tempo,

e subi a ladeira do Sonho

guiado por Ele, Vermelho e Preto

nascido no quando da terra da mata

e subi a ladeira das águas doces, Verdes

como as lágrimas tuas que debulhamos na mata

e me vesti com as folhas de Tempo

guiado por Ele, subi a colina agarrado às contas do santo Rosário

e me ajoelhei aos pés do cruzeiro

erguido no quando da terra da mata

entre as folhas de Tempo e as quedas de águas doces

entre o Sonho, a ladeira, a Serpente e as lágrimas.



nuno g.

Cachoeira, 20 de janeiro de 2022.

2 comentários:

  1. Coincidência ou não, há dois dias aqui no quintal apareceu uma serpente verde. Diz as cantigas da capoeira que a cobra verde é um bom sinal. Eu me agarrei nisso, ela se embrenhou nas fendas do muro de pedra e nunca mais a vimos...

    ResponderExcluir
  2. Lindo!! Só o q tenho a dizer! Abraços daqui da Ilha São Luis-MA, Nuno! A Milena compartilhou comigo essa coisa linda.

    ResponderExcluir