quarta-feira, 25 de julho de 2018

os mortos que andam comigo

os mortos que andam comigo são muitos
      e têm fome
      e têm sede
      e têm dedos longos como os dos pianistas
os mortos que andam comigo são muitos
      e têm sonhos
      e têm olhos de lua
      e vestem roupas negras à maneira dos que carregam o peso do luto
os mortos que andam comigo sabem beijar
os mortos que andam comigo estão sempre em carne viva
os mortos que andam comigo se reproduzem na velocidade dos ácaros
os mortos que andam comigo sobreviveram a cem mil chacinas
os mortos que andam comigo têm cílios esverdeados
      e as peles cobertas por escamas de sal
os mortos que andam comigo falam muito
      se excitam facilmente
      e quando entram no mar
      esquecem todas as promessas das últimas madrugadas...

nuno g.
fortaleza, 25 de junho de 2018.

5 comentários:

  1. Uau, Nuno! forte, não podia ser diferente e imagens fabulosas

    ResponderExcluir
  2. Aos habitantes cemiterias. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico, vc é realismo mágico nas veias abertas da America latina.

    ResponderExcluir
  4. Mortos andam com nuno g.
    "Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és".
    nuno g. é um cadáver.
    "Cadáver adiado que procria", uma certa Pessoa diria.

    ResponderExcluir